Scroll Top

Nossa Proposta de Valor

A nossa proposta de valor como pensiontech é ser um parceiro das fundações na transformação da jornada da previdência e do crédito na vida do participante.

O nosso ecossistema de soluções aproxima os participantes do seu próprio dinheiro investido, simplificando a experiência do cliente e a nossa consultoria de marketing e comunicação dá suporte para que as fundações estreitem o relacionamento e a comunicação com seus clientes.

Não somos uma Software House. Viabilizamos para os fundos de pensão mais do que ferramentas e canais digitais, agregamos ao DNA das EFPCs: tecnologia, inovação e uma nova forma de se comunicar com seus participantes através de um marketing ativo e segmentado de acordo com os diversos perfis etários e comportamento dos clientes.

Saiba mais sobre os produtos uFund e como podemos ajudar a sua fundação

Realize seus sonhos do futuro, hoje: Controle da previdência e crédito na palma da mão.

Através dos canais digitais da sua fundação você tem acesso a todas as funcionalidades da previdência para gerir e controlar seu patrimônio;

Acesse também as funções do autoatendimento para fazer manutenção de cadastro, dependentes, prova de vida, baixar documentos e segundas vias de boletos, entre outros;

Simule e solicite crédito em apenas poucos cliques nos canais.

Aplicativo mobile

Uma relação de confiança e transparência em um app com a cara da sua fundação.

Nossa solução é “white label” o que significa que a sua Fundação pode customizar o aspecto visual das telas com as cores e logomarca, alinhadas ao manual de identidade corporativa e para garantir que os participantes se sintam seguros navegando em um ambiente 100% com a cara da fundação em que confiam.

Funções customizadas de acordo com a estrutura da fundação

Meu patrimônio

Acesso a previdência com visão de rendimentos, evolução e histórico de contribuição e alteração de contribuição mensal.

Empréstimo

Simulação e contratação de crédito direto do app, além da visão comparativa com outras taxas do mercado.

Acesso a previdência com visão de rendimentos, evolução e histórico de contribuição e alteração de contribuição mensal.

Autoatendimento

Prova de vida, cadastro de beneficiários, IR, boletos e outros serviços disponíveis no autoatendimento da fundação.

Funções customizadas de acordo com a estrutura da fundação

Meu patrimônio

Acesso a previdência com visão de rendimentos, evolução e histórico de contribuição e alteração de contribuição mensal.

Empréstimo

Simulação e contratação de crédito direto do app, além da visão comparativa com outras taxas do mercado.

Autoatendimento

Prova de vida, cadastro de beneficiários, IR, boletos e outros serviços disponíveis no autoatendimento da fundação.

Chatbot transacional

Além do aplicativo mobile e espaço web, os participantes também podem acessar as mesmas funcionalidades através do Chatbot Transacional no Whatsapp. 

Não é apenas sobre oferecer mais um canal para o cliente, com o chatbot empoderamos a sua escolha em optar pela plataforma que tem mais afinidade. Além de ser uma alternativa a instalação do aplicativo mobile, uma vez que há a possibilidade de limitações de memória do celular para download de apps e resistência de uma parcela de pessoas em ter aplicativos nativos instalados. 

whatsapp 2

Chatbot transacional

Além do aplicativo mobile e espaço web, os participantes também podem acessar as mesmas funcionalidades através do Chatbot Transacional no Whatsapp. 

Não é apenas sobre oferecer mais um canal para o cliente, com o chatbot empoderamos a sua escolha em optar pela plataforma que tem mais afinidade. Além de ser uma alternativa a instalação do aplicativo mobile, uma vez que há a possibilidade de limitações de memória do celular para download de apps e resistência de uma parcela de pessoas em ter aplicativos nativos instalados. 

Como funciona a consultoria estratégica e tática de marketing e comunicação?

Toolkit de comunicação para divulgação e on boarding dos canais: vídeos tutoriais com passo a passo para baixar o aplicativo e acessar o espaço web.

Conteúdos visuais e audiovisuais com apresentação e navegação das funcionalidades de previdência, autoatendimento e empréstimo nos canais.

Construção e alinhamento estratégico de lançamento e sustentação junto ao time de comunicação da fundação.

Apoio e suporte nas comunicações sobre os canais e funcionalidades para a régua de CRM e redes sociais da fundação.

Relatórios de engajamento e usabilidade dos canais.

Gestor de empréstimo

Gestão consolidada das simulações e contratações de empréstimos;

Configuração alinhada as regras de negócio da sua fundação;

Visualização e aprovação em tempo real das solicitações de crédito realizadas nos canais digitais;

Dashboard Gerencial 360º

Uma ferramenta analítica para o gestor da fundação acompanhar diariamente as movimentações dos ativos investidos.

Uma ferramenta analítica para o gestor da fundação acompanhar diariamente as movimentações dos ativos investidos.

Histórico

Visualize a progressão do patrimônio e as variações de rendimento.

Intuitivo

Indicadores visuais auxiliam o entendimento de tendências e padrões.

dashboard_1 2

Benchmark

Compare a performance com diversos indicadores de referência (cdi, igpm,…)

Em detalhes

Aprofunde a análise acompanhando o desempenho particular de cada classe de investimento.

Controle dos níveis e
aderência e atividade
no app uFund

Monitore o número de participantes ativos na
plataforma, novas instalações, features mais
utilizados e nível de atividade.         

Acompanhamento do
volume de concessão
de crédito (vs.potencial)

Como gestor, mantenha sempre em vista a meta de contratação de empréstimos e garanta que sua fundação está explorando todo o potencial disponível.

dashboard_3 1
dashboard_3 1

Controle dos níveis e aderência e atividade no app uFund

Monitore o número de participantes ativos na plataforma, novas instalações, features mais utilizados e nível de atividade.

Acompanhamento do volume de concessão de crédito (vs.potencial)

Como gestor, mantenha sempre em vista a meta de contratação de empréstimos e garanta que sua fundação está explorando todo o potencial disponível.

Prova de Vida

Prova de vida nos canais digitais

White label, com a cara da fundação

Conveniência e facilidade

Segurança e verificação de dados

Autenticidade do processo e usabilidade dos canais.

Prova de Vida

A prova de vida é uma etapa importante para garantir a continuidade dos benefícios previdenciários e evitar pagamentos indevidos. Pensando nisso, desenvolvemos nossa solução focada no setor de previdência privada complementar, utilizando canais digitais para a realização da Prova de Vida, através de uma abordagem inovadora que traz diversos benefícios tanto para os participantes quanto para as instituições.

Ao disponibilizar um aplicativo móvel, chat bot do WhatsApp e um portal web, oferecemos aos participantes a conveniência de realizar a prova de vida de forma remota, sem precisar se deslocar fisicamente até um local específico. Isso é especialmente importante considerando que muitos beneficiários podem enfrentar dificuldades de mobilidade ou residir em áreas distantes.

Além da conveniência, a solução também garante a segurança e privacidade dos dados dos usuários. Ao utilizar tecnologia e inovação, garantimos que o processo de prova de vida seja autêntico e confiável, evitando fraudes e pagamentos indevidos. Isso é crucial para manter a integridade do sistema de previdência privada complementar.

Outro benefício importante da abordagem digital é a redução de custos operacionais para as instituições. Ao eliminar a necessidade de atendimentos presenciais e o envio de documentos físicos, simplificamos e agilizamos o processo de prova de vida, resultando em possíveis economias de recursos para as fundações.